Rafael Batista

Rafael Batista

Olá, meu nome é Rafael Batista e estou aqui para ajudar você. Antes de começar a trabalhar com a Aloha Oils eu já era empreendedor, mas vamos do começo.

Sou casado e pai de uma linda menina, formado em Administração de Empresas pela Faculdade Santa Cruz, tenho uma especialização em Logística pela mesma faculdade.

Também fiz vários cursos na área de marketing digital, Google Adwords, SEO, Facebook Ads, entre outras coisas.

Trabalhei 5 anos em uma multinacional do ramo do petróleo, depois disso saí de lá decidido a nunca mais assinar minha carteira de trabalho, e estou assim há mais de 10 anos.

Já fui professor de informática, professor de oratória, representante comercial de um laboratório farmacêutico de produtos fitoterápicos.

Trabalhei dois anos como consultor de negócios e depois disso abri a minha própria empresa em 2007, a GN10 Desenvolvimento de Sites.

Na Gn10 desenvolvo sites para todos os tipos de negócios, já vi ótimas ideias fracassarem por falta de planejamento, e as ideias mais loucas prosperarem pela força de vontade e visão de negócios do empreendedor.

Outros projetos

Conto isso para que você entenda que, apesar de estar entrando agora neste negócio, aliás todos estamos a empresa acabou de abrir, eu já tenho experiência em negócios cujo trabalho é através da internet.

Além desses projetos também mantenho um blog sobre como ganhar dinheiro na internet, o Qual é o seu negócio?

Lá produzo artigos, vídeos e outros materiais para transmitir as duas coisas que julgo importantes para você fazer sucesso na internet, técnica e motivação.

Já vi gente cheia de motivação acabar se frustrando com os resultados por falta de técnica. E também pessoas com muita técnica, que sabiam tudo sobre campanhas, seo, webdesign, inbound marketing que simplesmente não vão para frente.

Não colocam energia no negócio, não tem aquele brilho nos olhos que, mais importante do que convencer quem está em volta dela, faz com que tenhamos animo para fazer o nosso melhor, na condição que temos.

O que me chamou atenção na proposta da Aloha Oils foram três coisas.

1 º – Produtos Naturais

Primeiro os produtos, uma linha mais natural, sem tantos conservantes e produtos químicos que podem fazer mal a saúde.

Tenho uma filha pequena, e todas as vezes que vejo um desses produtos cheios de química, fico pensando no que estou oferecendo para ela. Hoje tudo tem conservantes, corantes, e outras coisas mais.

Porém penso que o que pudermos diminuir, consumindo produtos mais naturais, ajudando o nosso meio ambiente, vai nos dar uma qualidade de vida melhor, inclusive para as próximas gerações.

2º – O Fundador

Em segundo lugar a pessoa que fundou a empresa. Talvez você não esteja familiarizado com o nome, mas eu já conheço bastante.

Na plataforma de ensino de empreendedorismo do Flávio Augusto, a meuSucesso, tem um estudo de caso do sucesso do Carlos Wizard muito interessante, vale a pena assistir para quem assina.

Todos temos um pé atrás com essas coisas aqui no Brasil, ouvimos tantas histórias de golpe que sempre que alguém nos aborda com uma proposta para ganhar mais dinheiro já ficamos com os dois pés atrás.

Mas nesse caso o negócio já vem com um certificado de garantia, digamos assim. Apenas citar que esse empresário é o presidente da empresa já diminui minhas barreiras e me permite escutar sem tantos preconceitos.

3º – Divulgação na Internet

E a terceira coisa que me chamou a atenção é o foco da empresa, e da equipe para a qual fui convidado, em ferramentas digitais. Eu já conhecia o marketing multinível, e sei que no início muitas pessoas ficam constrangidas em apresentar os produtos e o negócio para os amigos e parentes.

Mas estamos em 2017, Facebook, Instagram, Whatsapp, Sites e o próprio Google são ferramentas a nossa disposição para fazer a divulgação desse negócio.

Um dos principais dilemas de quem começa no MMN é o que fazer quando a lista de contatos acaba. Quando já conversamos com todo mundo que conhecemos sobre os produtos e a empresa.

Para quem já está acostumado com o marketing digital a resposta é simples, internet. Trabalho a anos divulgado empresas e negócios na internet, sei o quanto essa ferramenta é poderosa, e você, se está lendo isso agora, é devido a internet também, talvez a gente ainda não se conheça, mas se queria uma prova do alcance, comece por aí.

Eu fui apresentado a este negócio pela Dharana Ventura, você pode conhecer um pouco do trabalho dela aqui: Escambo Site do Bem

Eu não a conheço pessoalmente, nos conhecemos em um grupo no Facebook para pessoas que trabalham com marketing.

Ela foi prestativa em ajudar as pessoas do grupo fornecendo alguns materiais de trabalho dela, eu também enviei os materiais que eu usava, e assim foi nosso primeiro contato.

Então, se está em dúvidas se a internet pode ou não ajudar você a vender produtos e encontrar pessoas para esse negócio, veja o meu próprio caso.

Este espaço é apenas para falar um pouco sobre mim, o que eu já fiz e como vejo este negócio, espero ter ajudado você a clarear as ideias também.

Qualquer dúvida, entre em contato comigo, ficarei feliz em ajudar!